Apresentação | Michael Chekhov | No Brasil | A Técnica | Quem somos | Contato |    english

TREINAMENTO MICHAEL CHEKHOV

Uma oficina da técnica Michael Chekhov de abrangência única na América Latina, o TREINAMENTO da Michael Chekhov Brasil tem duração de oito semanas e oferece uma base ampla e sólida para atores, seja qual for sua experiência anterior ou objetivos artísticos. Três vezes ao ano, uma turma de até 15 participantes é levada numa jornada intensiva e inspiradora, no final de qual cada um tem à sua disposição uma série de ferramentas técnicas e habilidades criativas para sustentar seu talento e visão individual.

Dentre os elementos do rico legado deixando por Michael Chekhov, exploramos Concentração, Imaginação, Qualidades de Movimento, Ensemble, Atmosferas Subjetivas e Objetivas, os "Quatro Irmãos" (Desenvoltura/Forma/Beleza/Inteireza), Corpo e Centros Imaginários, Gesto Psicológico e Arquétipo,  Irradiar/Receber, e atenção especial é dada ao desafio universal de manter-nos conectados à nossa autenticidade, apesar dos estímulos externos variados, e ao passar a trabalhar com texto. (no vídeo "Michael Chekhov Para os Atores" você pode ver atores falando da sua experiência com este trabalho).

É um programa ambicioso que exige dedicação para ser completado com sucesso, tanto na disponibilidade dos participantes durante as aulas, quanto entre sessões (todos dedicam pelo menos quatro horas semanais aos seus estudos, fora dos trabalhos em grupo).


PROGRAMAÇÃO

Os grupos trabalhando ao longo do ano são:  Grupo Verão (fevereiro a abril), Grupo Outono (maio e junho), Grupo Inverno (agosto e setembro) e Grupo Primavera (outubro a dezembro), embora seja raro  organizarmos todos os quatro no mesmo ano.  As sessões presenciais acontecem sempre aos sábados das 10h às 16h, e a oficina presencial tem carga horária de mais de 40 horas. Porém, como participantes trabalham entre sessões, o número de horas efetivamente trabalhadas fica entre 50 e 60.

Se você achar que o Treinamento poderá oferecer uma resposta para seus desafios artísticos, e que este seria um momento propício para ampliar seu trabalho desta forma, se juntando a um grupo de atores dedicados, ficaríamos muito felizes em contar com sua contribuição para expandir a arte de atuar segundo Michael Chekhov. 

Os grupos são pequenos, com vagas limitadas, portanto quanto mais cedo você entrar em contato, maiores as chances de podermos lhe oferecer uma vaga.

O próximo grupo será o Grupo Verão 2018 (datas/inscrições serão publicadas em janeiro)